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Como divulgar o seu estabelecimento gastando pouco?

Divulgar o seu estabelecimento é fundamental para a prosperidade do seu negócio, pois é através disso que a sua empresa será conhecida e lembrada por seu público-alvo. Diante disso encaramos um problema que atinge os pequenos empreendimentos: A falta de capital para investimento em marketing e em propaganda.

Acredito que toda empresa já passou por esse problema em seu início e justamente por isso preparamos algumas dicas que irão te ajudar a divulgar o seu estabelecimento gastando pouco!

1 – divulgar o seu estabelecimento através de flyers em locais estratégicos.

Sabendo o perfil do seu público-alvo, você irá saber onde ele costuma frequentar, sendo assim, você pode ir até esses clientes encontrando-os em locais onde eles já frequentam.

A melhor forma é fazer uma parceria com estabelecimentos comerciais que você sabe que seu público alvo frequenta e deixar flyers  bem chamativos do seu negócio a disposição e em locais estratégicos, ou seja, o mais visível possível.

É interessante nesses flyers conter promoções e condições especiais para incentivar o possível cliente a realmente conhecer o seu negócio.

Por exemplo: Eu tenho uma pizzaria. Meu publico alvo são jovens, homens, de classe média. Esse público está presente em faculdades, cursos, shoppings, bares, etc. Eu faço parcerias com esses locais onde meus panfletos ficam a disposição nos seus balcões. Em troca eu ofereço o mesmo em meu estabelecimento ou ofereço uma pequena comissão por conversão.

Essa estratégia é muito mais eficiente do que uma simples panfletagem em locais aleatórios, pois nesses casos, você está se apresentando a pessoas que na sua grande maioria não estão interessados no negócio. Gerando gastos com material e com funcionários sem um retorno satisfatório.

2 – divulgar usando as redes sociais.

Essa é a forma mais assertiva de divulgação hoje em dia, pois é grátis, moderna e de fácil acesso para todos. Você com certeza tem um perfil em alguma rede social e constantemente se depara com empresas anunciando por lá. Da mesma forma os seus possíveis clientes estão nas redes sociais e também podem te encontrar por lá.

Uma dica de ouro que eu te dou é nessas mesmas redes sociais acompanhar empresas do mesmo segmento que a sua. Assim você pode se inspirar e ver o que da certo e ainda trabalhar em um diferencial para se destacar em meio a elas.

Não queira estar em todas as redes sociais ao mesmo tempo, isso irá exigir muito tempo. Escolha uma rede social para começar, foque nela e aprenda tudo que ela tem para oferecer, dê preferência ao facebook, pois é o mais simples e popular, quando dominar essa rede social e estiver confiante encare uma outra como Instagram, Twitter, Youtube, Linkedn, TikTok, etc.

A minha última dica sobre divulgar o estabelecimento nas redes sociais é: Não poste apenas propaganda. Ninguém, inclusive você não quer ser bombardeado de propaganda o tempo todo.

Quem está nas redes sociais quer receber conteúdos, sejam eles de entretenimento, educativos, informativos, histórias e etc. Poste propaganda uma ou duas vezes na semana entre os conteúdos que irão atrair pessoas interessadas nos mesmos.

3 – divulgar o seu estabelecimento com Eventos.

Não importa qual seja o ramo do seu negócio, com certeza existem eventos  voltados para ele ou que tenham uma grande quantidade de pessoas que se encaixam no perfil de seu público alvo.

Marque presença nesses eventos para apresentar a sua empresa, seus produtos e serviços e se conectar com outros estabelecimentos  que podem virar boas parcerias.

Os eventos são oportunidades super assertivas pois só estão neles pessoas realmente interessadas nos seus produtos/serviços e é um ambiente perfeito para realizar promoções e fechar muitos negócios.

Você também pode ousar um pouco mais e criar o seu próprio evento. Claro que estamos falando de dicas de como divulgar o seu estabelecimento gastando pouco, por isso o evento seria pequeno e objetivo.

Oferecendo palestras, demonstrações, degustações, aulas, shows, entre outras atrações que podem ser feitas por você ou por conhecidos. Fazendo todo o evento convergir em seus produtos e serviços, fazendo com que sua empresa seja conhecida por  todos.

Exemplo: Tenho um açougue e promovi um workshop sobre churrasco ensinando técnicas. No final ofereci uma promoção e ainda fiz parceria com uma empresa que vende churrasqueiras.

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim e que ele ajude o seu estabelecimento crescer muito mais!!!

veja os nossos outros conteúdos clicando aqui e fique por dentro das melhores dicas para o seu negócio.

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