Entre em contato com um de nossos especialistas!

Saiba como ter controle de pedidos: Conheça o sistema da SICLOP

O controle de pedidos é essencial para quem trabalha com vendas diretas ao cliente. Não à toa, os restaurantes de maior sucesso e rentabilidade possuem um programa para fazer pedidos de venda próprio. Neste post, você aprende tudo o que precisa saber sobre como otimizar o seus processos. Acompanhe!

Ter o controle de pedidos é essencial para qualquer proprietário ou gestor de uma empresa, independente do seu tamanho e de quantas franquias existem.

O programa para fazer pedidos de vendas, não só garante que você tenha mais controle de pedidos, como também garante que você não deixe de atender os seus clientes e impede pedidos duplicados.


Além dessas vantagens, o controle de pedidos também permite que você equilibre as finanças da sua empresa quanto à oferta e demanda das mercadorias.

Pois, um mau gerenciamento de sistema de pedidos pode fazer com que a empresa sofra perdas de clientes e consequentemente, de vendas.

Sabendo da importância de se ter um controle de pedidos eficiente, listamos 5 dicas para você melhorar o seu gerenciamento de pedidos. Veja:

5 dicas para otimizar os processos com o controle de pedidos
Qual software de pedidos para restaurante escolher?
Precisa de ajuda com o controle de pedidos? Conheça a SICLOP, nós podemos te ajudar!
5 dicas para otimizar os processos com o controle de pedidos
Cuide do controle de pedidos da sua empresa!
Atualmente, graças aos avanços na tecnologia, os restaurantes e demais empresas não precisam mais se preocupar com lançamento de pedidos manuais.

Isso significa que com o software de pedidos para restaurantes é possível ter em um só lugar todas as informações necessárias para que o pedido seja realizado.

Faça um controle de estoque eficiente
O controle de estoque permite que você tenha um controle de pedidos ainda melhor.

O controle de estoque é responsável por indicar a quantidade de cada item que a empresa tem disponível para realizar os pedidos.

Dessa maneira, o gestor poderá ter informações reais sobre quais produtos tem tido mais saída, os que possuem menor rotatividade nas vendas e, quais itens requerem maior atenção.

Caso o controle de estoque não seja gerenciado da maneira correta, o controle de pedidos pode ficar comprometido e impactar diretamente a satisfação do cliente.

Sendo assim, para ter um controle de pedidos e controle de estoque eficiente você deve:

Registrar corretamente entradas e saídas;
Conferir todos os registros;
Ter atenção maior em produtos perecíveis;
Estabelecer processos de controle de estoque;
Contar com um software de pedidos para restaurantes.
Atente-se a informar os dados corretamente
As informações do programa para fazer pedidos de venda deve ser feita corretamente. Embora, sejam informações simples, elas são de extrema importância para quem tem um sistema de gerenciamento de pedidos.

Faça um checklist das atividades da empresa
Fazer um checklist de acompanhamento é fundamental para gestores que buscam ter um controle maior sobre as atividades da empresa.

É por meio da lista de verificação, que se sabe se os pedidos e demais tarefas estão sendo realizadas dentro do prazo estabelecido.

Além disso, o checklist é também uma excelente ferramenta dentro do controle de pedidos. Já que nele, pode-se colocar tudo o que se colocaria dentro de uma comanda tradicional.

Por isso, um software de pedidos para restaurantes é tão recomendado para as empresas que desejam otimizar os processos.

Não faça o controle de pedidos manual, invista em um sistema de gerenciamento de pedidos
Fazer o controle de pedidos de maneira manual, já é uma coisa do passado e as empresas que ainda fazem, certamente estão perdendo dinheiro!

Não só pelo fato do tempo em que se demora para preencher a informações, o controle de pedidos manual também pode se perder e de degradar com o tempo.

Caso isso aconteça, é impossível que o gestor tenha um bom controle de vendas. Pois, nunca saberá se todas as informações contidas no papel são, de fato, reais.

Para ter um controle de pedidos eficiente, é fundamental ter um programa de pedido de venda para automatizar o processo do seu restaurante

Será através do controle de pedidos, que você manterá um controle efetivo sobre a rotatividade de seus produtos.

Sendo assim, o programa para fazer pedidos de venda não só otimiza os processos como permite que a sua empresa atenda de maneira mais eficaz o cliente. Possibilitando não só a satisfação como o aumento nos lucros da empresa.


Qual software de pedidos para restaurante escolher?
A SICLOP- Serviços e Sistemas conta com um sistema de gerenciamento ideal para empresas de todos os tamanhos.

O programa para fazer pedidos de venda Comanda Fácil é a melhor opção em sistema para restaurante e controle de delivery.

Este software foi especialmente desenvolvido para quem não possui conexão à internet e não abre mão de qualidade e agilidade na hora de fazer pedidos.

Nele você encontra 4 vantagens essenciais para a sua empresa:

Cadastro de cliente: controla e refaz o último pedido do seu cliente. Além das penduras e créditos acumulados;
Caixa: o controle de pedidos Comanda Fácil possui extrato de caixa por período, controle de taxas, entregadores, recibos e sangrias;
Delivery: nele, você tem total controle de entregadores, gorjetas e taxas individuais;
Controle de mesa: através desse item é possível controlar cartões de consumo e atendimento individual por garçom.
Se você procura por um controle de pedidos leve, eficiente e completo, este é o Comanda Fácil.

O programa para fazer pedidos de venda roda em qualquer computador. Sendo assim, não há necessidade de se investir em outros equipamentos.

Além disso é fácil e intuitivo, pois obedece uma sequência lógica em todas as operações.

Precisa de ajuda com o controle de pedidos? Conheça a SICLOP, nós podemos te ajudar!
A SICLOP – Serviços e Sistemas, atua no ramo de sistemas para controles de pedido há mais de 20 anos.

A empresa conta com uma equipe especialista no desenvolvimento de sistema de gestão SICLOP – Comanda Fácil, que atende ao mercado com programa para pizzarias , programa para esfiharias , empresas do setor de restaurantes e similares.

A missão da empresa de controle de pedidos é fornecer aos clientes a experiência de uma parceria confiável, ágil e eficiente capaz de conduzi-los no controle do seu negócio através de soluções computacionais de fácil operação.

Por isso, em 2002 a SICLOP criou a Central de Atendimento, oferecendo maior agilidade nos atendimentos de suporte aos clientes, que passaram a contar com atendimento telefônico, presencial e com atendimento remoto.



  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial