Entre em contato com um de nossos especialistas!

Como atrair mais clientes para o seu estabelecimento

Se você tem um negócio e deseja crescer, é muito importante que você esteja sempre em busca de novos clientes, mas a dúvida que não quer calar é como atrair mais clientes?
Você pode simplesmente esperar que os clientes venham até o seu negócio ou ir de encontro aos potenciais clientes que farão com que o seu negócio não pare de crescer!

Separamos algumas dicas que, bem aplicadas, podem ser a chave para que novos clientes sejam atraídos e te faça vender muito mais!


1 – CONHEÇA O SEU PÚBLICO ALVO PARA ATRAIR MAIS CLIENTES
Esse é o primeiro passo e um dos mais importantes para que você comece a alavancar as vendas.

Para atrair clientes é importante conhecê-los antes, pois conhecendo seus clientes você consegue usar as melhores estratégias e obter resultados reais. Existem diversas estratégias genéricas para atração de clientes, porém cada negócio tem o seu público específico, sendo assim as estratégias precisam ser adaptadas para cada tipo de negócio.

Saiba qual linguagem é mais adequada para falar com seus clientes;
Saiba quais são as dores e necessidades deles;
Saiba quais são as suas preferências e estilo de vida;
Você pode fazer uma pesquisa de mercado perguntando sobre os temas acima para seus atuais clientes ou até mesmo para quem ainda não é seu cliente, e que faz parte do seu público alvo.

2 – INVISTA EM UM BOM ATENDIMENTO
Atender bem os clientes é essencial para atrair mais clientes e tem se tornado cada vez mais um fator determinante para que os clientes decidam por uma empresa. Os clientes não querem apenas um produto ou serviço, eles desejam uma boa experiência de compra e para proporcionar essa boa experiência é fundamental ter um bom atendimento.

Seja esse atendimento pessoalmente, por telefone, por redes sociais, e-mail ou WhatsApp existem formas de melhorar a qualidade de seus atendimentos.

Seja gentil e educado;
Se atente à linguagem apropriada ao seu público alvo;
Não seja um robô, atenda de forma humanizada;
Ouça com atenção o que o cliente tem a dizer;
Ofereça soluções práticas e simples para suas questões.
3 – ATENTE-SE À APRESENTAÇÃO DA SUA EMPRESA
Como diz o ditado “A primeira impressão é a que fica”, ele não está errado, é de extrema importância que o seu negócio seja bem visto por seus futuros clientes e que chame a atenção dos mesmos. Para isso é necessária uma boa apresentação.

Isso vai desde de logotipo, passando pelo slogan, uniformes, embalagens, organização, cores, ambiente, etc. Esses fatores farão com que o seu negócio seja visto de forma mais profissional e gere identificação com possíveis clientes nos primeiros contatos, fazendo você vender mais.

Invista em um logotipo que faça com que as pessoas associem ele a seu negócio;
Defina um slogan que define a empresa e o que ela tem a oferecer;
Padronize uniformes, embalagens, etc. Deixando-os com a cara da empresa;
Mantenha tudo sempre organizado e com um ambiente agradável aos clientes e funcionários.

4 – UTILIZE AS REDES SOCIAIS PARA ATRAIR MAIS CLIENTES
Um negócio que não está na internet está fadado ao fracasso, essa afirmação parece absurda mas a presença do seu negócio na internet, principalmente nas redes sociais é fundamental para que você atraia mais clientes para a sua empresa.

Sendo bem utilizadas, as redes sociais podem ser grandes aliadas na captação de novos clientes, isso se deve ao fato de que os consumidores estão lá e as métricas das redes sociais entregam conteúdos que são do interesse de quem está vendo. Isso faz com que pessoas que são interessadas em seu produto ou serviço tenha contato com seu conteúdo por lá.

Faça postagens com frequência;
Mostre seu produto ou serviço com fotos e vídeos;
Use os stories para criar vínculo com seus seguidores;
Impulsione seus principais conteúdos de forma paga.
5 – OFEREÇA VALOR
Independente do ramo em que sua empresa está inserida, é fato que ela possui concorrentes e que seus possíveis clientes não têm apenas o seu negócio como opção de compra. Sendo assim, ganha essa corrida quem tem mais a oferecer.

Oferecer valor vai além de produtos e serviços de qualidade e/ou preço baixo. Por mais que esses fatores sejam de extrema importância para que você venda mais, oferecer valor é dar ao seu possível cliente vantagens que o façam escolher sua empresa ou amostra de seu produto ou serviço, deixando-os com aquele “gosto de quero mais”.

Ofereça amostras grátis;
Ofereça demonstrações;
Descontos na primeira compra;
Produtos/serviços extras grátis.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim e que espero que ele te ajude a atrair mais clientes e te fazer vender muito mais!

Para receber mais conteúdos como esse e ver o seu negócio crescer a cada dia mais é só você se cadastrar abaixo. É simples, rápido e totalmente grátis.Conheça também sobre a nossa empresa e nossos serviços e sistemas.


Feito para ser o maior parceiro da sua empresa oferecendo soluções tecnológicas para gestão de seus pedidos, vendas, entregas, estoques, caixa entre outras vantagens incríveis.

Para mais informações, conheça a Central Siclop!



  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial