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Utilizando o whatsapp como sistema de vendas

Não tenha receio de receber pedidos via mensagem. Este tipo de atendimento não oferece nenhum risco diferente de qualquer outro meio. No segmento de alimentação é bacana enviar o cardápio informando as opções e os preços e assim ganhar tempo no atendimento. No mais, você vai coletar as informações do pedido da mesma forma que faria no telefone.

sistema de vendas por whatsapp

Mas não é só no segmento alimentício que receber pedidos via Whatsapp pode funcionar. Por exemplo: há uns dois meses, eu comprei uma cômoda usando o WhatsApp e deu tudo certo! Recebi a foto e a descrição, tirei dúvidas e combinei a forma de pagamento e entrega. Não tive nenhuma reclamação, só comodidade.

É importante você estar ciente que este tipo de uso vai ser entendido pelo cliente como um canal de tira-dúvidas e de acompanhamento do pedido. Então esteja preparado para atendê-lo com agilidade por este canal.

Tome cuidado para não se perder com os pedidos e vendas realizadas pelo WhatsApp. O ideal é que você passe todas as informações do atendimento para um sistema próprio. Lembre-se, o aplicativo é só mais um canal de atendimento e não de controle. Mesmo que pareça um "retrabalho", é muito fácil que mensagens e informações acabem se perdendo em meio a tantas conversas.

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