Entre em contato com um de nossos especialistas!

Cupom fiscal eletrônico - Conceito

De uma forma bem simples, o cupom fiscal eletrônico é o documento digital criado para substituir o cupom convencional do ECF. O objetivo é comprovar a realização comercializada. Assim, o cupom passa pela autorização do FISCO e pela validação da assinatura digital do contribuinte.

programa cupom fiscal eletrônico

Há uma grande tendência para que os comprovantes de venda sejam enviados digitalmente para os consumidores, assim como já é realizada a NF-e. Portanto, o CF-e chegou para suprir essa demanda, a substituição do ECF.

O cupom fiscal eletrônico só pode ser emitido por meio do SAT. Isto é, você deve olhar com seu contador qual é a tecnologia adotada em seu estado para a emissão de notas fiscais.

O SAT (Sistema Autenticador e Transmissor) é um equipamento homologado pela SEFAZ, cuja responsabilidade é transmitir os dados da venda para o FISCO. Esse aparelho deve estar integrado com um software responsável pela emissão do cupom fiscal eletrônico. Além disso, para realizar a emissão do CF-e, é preciso que o contribuinte possua um certificado digital.

Vale a pena destacar a importância de contar com um software emissor (sistema de gestão). Afinal, a limitação e a instabilidade de alguns programas gratuitos podem prejudicar a operação de uma empresa.

Para você que busca por programa cupom fiscal eletronico, conheça a empresa líder do mercado. Solicite um contato pelo nosso form e encontre a melhor e maior empresa.

Você não se enganou quando leu! Quando o desejo é por programa cupom fiscal eletronico aqui com a melhor mão de obra da SICLOP - Serviços e Sistemas você encontrará sistema intuitivo e fácil de operar com possibilidade de pagamemento no cartão à vista.

programa cupom fiscal eletronico





  • Bosque
  • Botafogo
  • Cambuí
  • Centro
  • Guanabara
  • Vila Itapura
  • Vila Industrial